14 outubro 2015

Updating Shows: Nightwish/ Blind Guardian



Instagram: @ohmay_goth




(Os shows estão por ordem de data e não alfabética. Esse post não é uma resenha dos shows. Apenas destaquei os momentos e músicas que ainda estão frescas em minha mente e que eu achei relevante escrever aqui.)

      Todo mundo já sabe que o Nightwish fez seu primeiro show da  turnê do disco novo aqui em Fortaleza, show que antecedeu sua apresentação no Rock in Rio, e até o Whiplash fez uma resenha do show aqui sendo melhor que o do RIR. Sim, e de fato foi, até pelo set list ter sido bem maioooor que a do show no Rio. Depois de 7 anos, após o primeiro show do Nightwish aqui em Fortaleza, na turnê do álbum Dark Passion Play (foi o meu primeiro show). As fotos estão numa qualidade ruim, tirei foto às pressas, e algumas vezes com a câmera do meu celular que não é nada boa).

      Posso destacar no set list a  Shudder Before the Beautiful , que foi a que abriu o show, uma das músicas mais fodas desse novo álbum"7 Days to the Wolves" , que ficou estonteantemente perfeita na voz de Floor Jansen, deixando - a ainda mais agressiva - coisa que na versão do cd com a antiga vocalista era uma versão mais 'mansa'.  StargazersShe is my Sin, Ever Dream, Sleeping Sun e Ghost Love Score < 3 Muito lindo ouvir essas músicas originalmente cantadas pela Tarja  e agora na voz da Floor. Eu só acho que poderiam ter tirado do set a  The Greatest Show on Earth , que era uma música grande e ter substituído por umas outras 3 músicas antigas. É uma música que não me apeguei no álbum novo.

    Enfim, foi lindo de ver a Floor, que é uma das minhas vocalistas favoritas, tanto em voz, como performance e dedicação (depois da Cristina Scabbia <3) juntamente com uma das minhas bandas favoritas too. Esse ano eu consegui ver 2 bandas que amo demais e tô mega feliz por isso!

Before the show -
Usando: pulseira pentagrama da loja do blog

Look do show do Nightwish.


Setlist

1. Shudder Before the Beautiful
2. Yours Is an Empty Hope
3. Ever Dream
4. She Is My Sin
5. Wishmaster
6. My Walden
7. The Islander
8. Élan
9. Weak Fantasy
10. 7 Days to the Wolves
11. Storytime
12. I Want My Tears Back
13. Stargazers
14. Sleeping Sun
15. The Greatest Show on Earth (só capítulos II e III)
16. Ghost Love Score
17. Last Ride of the Day

      O show dos bardos foi lindo, tirando o calor, o show foi na parte externa. Todos eles se mostraram bastante receptivos com o público, a cada música interagiam conosco, o set list estava recheado de músicas clássicas e fodásticas como Banish from Sanctuary, Valhalla, Bard's Songs e Mirror Mirror . 

       Achei lindo que tocaram Lord of Rings! <3 Mordred's Songs, que é uma de minhas preferidas do Imaginations from the Other Side também entrou <3 The Last Candle foi um momento memorável, não dava pra sair do show sem o trecho " Somebody's out there; I feel there's somebody..." Eu só tenho que lembrar com alegria desse dia, por ter escutado músicas especiais pra mim e tão impressionantes na voz de Hansi que me  e ainda ter me reunido com os amigos!






Pós show. (DEXtruída)
Look do show (esqueci de por o cinto)






Valhalla

(Deixei de atualizar o blog há um tempão e tá tudo acumulado. :(
Mas eu só quero postar aqui quando tiver sentindo bem mesmo para escrever. Fico procrastinando, e eu fico p **** da vida comigo mesma.) Mas enquanto não sai nada por aqui, no instagram eu sempre atualizo.

:*




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo