16 janeiro 2015

My favorite Song - Projeto Schock Alternativo








Oi, meus queridos, tudo bem?
Venho apresentar-lhes o primeiro post de projeto do grupo Schock Alternativo!

Esse projeto chama-se "Minha música favorita", traduzido. A ideia é mostrarmos a cada mês músicas que gostamos muito ou são importantes para nós de alguma forma. Explicaremos o porque de gostar tanto dessas músicas ou o porque delas terem importância em nossas vidas.
Pra ficar mais organizado, a cada mês, vamos citar as músicas por ordem alfabética. Ficando assim:


Janeiro: Letras A e B
Fevereiro: Letras C e D
Março: Letras E e F
Abril: Letras G e H
Maio: Letras I e J
Junho: K e L
Julho: Letras M e N
Agosto: Letras O e P
Setembro: Letras Q e R
Outubro: Letras S e T
Novembro: Letras U, V, W
Dezembro: Letras X, Y e Z


Como sou libriana, e é muito difícil pra mim escolher entre várias músicas lindas e que me inspiram, então eu coloquei 3 com a mesma letra. Enjoy!

Angels Cry - Angra




Angels Cry, música do álbum de estreia da banda brasileira Angra, titulado com o mesmo nome. Esse álbum já fez 20 anos, e é um dos mais aclamados pelos fãs. Inclusive ano passado eu fui pro show do Andre Matos, em comemoração do álbum.  É um cd que não sai da minha playlist!


É uma música importante pra mim porque é de uma das minhas bandas preferidas, e marcou minha vida, com certeza.

A Tout Le Monde - Megadeth



Essa é uma música que eu gosto muito e ainda tem a participação da minha diva, lindíssima Cristina Scabbia (Lacuna Coil).

À Tout le Monde é uma música da banda de thrash metal estadunidense Megadeth. Foi lançada no álbum Youthanasia em 1994. Em 2007, a música foi rearranjada com o nome "À Tout le Monde (Set Me Free)" com a participação de Cristina Scabbia, sendo lançada como segundo single do álbum United Abominations.

Essa música é muito forte, eu costumo ouvi-la bem alto e cantar fingindo que eu tenho voz pra isso! rsrs

"Se meu coração ainda estivesse vivo
Eu sei que certamente ele partiria
E minhas recordações deixadas com você
Não há mais nada a dizer
Seguir adiante é uma coisa simples
O difícil é, o que deixar para trás
Você sabe, o sono já não sente mais dor
E a vida está cicatrizada"

Abigail - King Diamond




Abigail é o segundo álbum do King Diamond, e é um clássico. Diamond é um verdadeiro mestre do horror dentro do heavy metal. Lançado em 1988, o enredo desse álbum renderia um filme fodástico de terror! A sua voz enigmática consegue dar vida a essas estórias apavorantes que estão presentes em suas músicas. Na minha cabeça, eu imagino o casal, Miriam e Jonathan, como Wynona Ryder e Keanu Reeves (personagens de Dracula) rsrsrs.

A capa desse álbum eu usava dentro do meu fichário que usava na faculdade, era um pôster da revista Roadie Crew.

Síntese da história do álbum:

Lançado em 1988, "Abigail" é um álbum conceitual que traz a história do Conde de LaFey, que desconfiado de uma suposta traição de sua esposa, a Condessa de LaFey, acaba empurrando-a do alto da escadaria e matando-a na fatídica noite de 7 de julho de 1777. Em seguida, tomado por um estranho desejo, ele arranca o bebê do útero da condessa e o mumifica! Anos mais tarde, seu neto Jonathan de LaFey e a noiva Miriam Natias chegam juntos a cidade para herdar a velha mansão do conde, mas eis que o inominável acontece e o espírito do bebê (o qual o conde batizara de Abigail) revive e prepara sua terrível vingança. 
Fonte: Tradução - Abigail - King Diamond http://whiplash.net/materias/traducoes/026381-kingdiamond.html#ixzz3Ox2HyVc1



Bathory Aria - Cradle of Filth



Essa é uma música que eu gosto muito com a letra B, e de um dos meus álbuns preferidos do COF! :3
Esse álbum é inspirado na Condessa Bathory, a famosa condessa sangrenta.


Black metal - Venom




Black Metal é o segundo álbum da banda Venom. Este álbum originou o termo "black metal". Ele foi lançado em 1982 e é considerado um dos mais importantes álbuns de metal extremo, que acabou influenciando várias outras bandas dentro do cenário.  
Essa música é um hino, e é uma música que me faz vibrar, e me faz ter orgulho de ser uma banger! \m/

"Curvem suas almas ao Deus do Rock 'n roll
Black Metal!"


Black n 1 - Type O Negative





Type O Negative, uma das minhas bandas preferidas, ever! :)
Black n 1 pra mim, é uma música que mexe com esteriótipo sexy, trevoso, e 'halloweenico' de ser, rsrsrs. Toda garota black n 1 ama. A música faz referências ao Halloween, Nosferatu e Lily Munster. Essa é trilha sonora da minha vida, e nunca sai da minha playlist. *-*



Espero que tenham gostado, e acompanhem-nos ao decorrer desse projeto!

Links das integrantes do Schock:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo