05 setembro 2014

Fotografia e algumas considerações.



Oi gente, tudo bem?

Eu acabei não terminando os looks dos posts para o Projeto Alternativa, (confira os meus posts e da Thays desse projeto AQUI), que acabou agora no fim do mês de agosto. Confesso que não tive tempo para tirar fotos para o projeto, e também fiquei desanimada pra me montar durante a semana, sabe? Acontece. Mas eu gostei muito de participar desse projeto porque é muito gratificante você poder fazer um trabalho em conjunto, ainda mais com pessoas que além de serem lindas por fora, também nos fazem enxergar o seu âmago.

Mudando de assunto, venho eu refletindo sobre os últimos dias a questão sobre a vontade de me expressar através da fotografia. Eu já tirei algumas fotos boas, antes e tinha ideias pras minhas fotos, como eu tenho hoje de vez em quando, mas também eu não tinha um equipamento bom e procrastinei isso bastante.

Mas a fotografia vai bem além de ter um equipamento bom, não é mesmo? Estou falando sobre você ver algo, ou alguém com outro olhar e tentar eternizar aquilo da melhor forma possível, ou até mesmo, de tirar uma foto simples, mas enxergar nela uma legenda elaborada dando um significado pra aquilo. Eu ainda não tenho um equipamento bom, mas enquanto isso, eu posso treinar minhas habilidades com o que tenho agora.

Recentemente, a Sandila tirou umas fotos em longa exposição (veja aqui), e postou no blog dela sobre fotografia. Eu gostei muito, e tentei reproduzir a ideia. Essa foto eu tirei com uma câmera compacta, que eu mesma estou segurando e com a outra mão desenhei (tentei) um pentagrama.



Na minha câmera compacta, usei o modo “fogos de artifício”. Você clica e enquanto isso desenha com a chama da vela algo no ar. A câmera fica com o obturador aberto por mais ou menos 4 segundos absorvendo a luz antes de bater a foto. Fiz a foto em frente ao espelho, para criar dois objetos no ar. Esse efeito é muito interessante, dá pra brincar e criar várias fotos legais. Em breve eu vou praticar mais e mostrarei os meus resultados aqui.



Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Mayara Soares.

Find me: || Twitter || Facebook || Last FM || Filmow ||






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo