26 setembro 2014

Corpse Paint

Oi queridos, tudo bem com vocês?

Essa semana eu resolvi tentar uma maquiagem artística. Há alguns dias atrás, estava rolando no facebook um desafio "sem make", vocês lembram? Pois é, para fazer diferente e chocar (como sempre), as bangers acabaram criando o desafio do Corpse Paint. Eu amei a ideia e entrei nessa!

O corpse paint, (pintura de cadáver) é uma pintura que reflete um aspecto cadavérico e que retratam expressões de ódio e agonia. Normalmente as cores usadas são preto e branco, mas há algumas bandas que também usam o vermelho, simbolizando o sangue.

Tá certo que quando você fala de corpse paint, lembra logo de black Metal. Mas, a pintura, cronologicamente começou a ser usada nos anos 60 pelo roqueiro inglês Arthur Brown.  Nos anos 70 com Alice Cooper, KISS e Misfits, no Brasil,  Secos & Molhados . Daí, nos anos 80, é que bandas de death/black metal como Hellhammer, Sarcófago (Brasil), King Diamond e Mercyful Fate, utilizaram o mesmo com um estilo mais obscuro que os anteriores. Finalzinho dos anos 80, temos exemplos de bandas como Mayhem e nos anos 90, Darkthrone e  Immortal. 




Eu contextualizei um pouco pra esse corpse paint não ficar perdido no tempo e no post, e eu espero fazer mais alguns e me aprimorar!

Eu usei maquiagem pra pintura de rosto, branco e preto, lápis de olho, batom preto, delineador preto em gel e um pincel grosso pra base.




Considerações finais:

Eu adorei ter feito esse corpse paint, e isso me fez querer me aprofundar na maquiagem artística. Quem sabe eu não tento outras abordagens da próxima vez, não é? 

Agora, imagina só aí a pessoa postando no facebook com corpse paint. Mas como assim, você, sendo mãe? haha Eu imaginei isso!  Eu sei que depois que a gente tem filho, algumas mudanças acontecem. Interessante, que não muda quem você é, lá no íntimo. Eu sempre me deparo, fazendo as mesmas coisas que fazia antes, por exemplo, ouvindo, vendo e lendo o que eu gosto, quase tudo com uma temática obscura, indo pros shows de Metal, fazendo a maquiagem que eu gosto, usando as roupas que gosto de usar. Há algum tempo aprendi que se somos de um jeito, temos que assumir, tanto a parte boa quanto a chata, de que é as pessoas te admirarem pelo que você é ou não. Eu continuo com meu planos, e eu é que não vou mudar o que sou! :)

Espero que tenham gostado do resultado, e se reproduzirem, mandem pra mim pra eu ver. Eu adoro! *-*

Bloody Kisses :*

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo