02 março 2014

Limbo [Dica de Jogo]



                  Olá, pessoal, tudo bem?

             Então, estamos nós aqui neste belo feriado  e se você é como eu e não curte muito a 'folia', vai ter lindos 5 dias em casa. Pra quem acha que vai morrer de tédio nesses dias, eu venho trazer uma dica que pode animar seu feriado! ;)

              O assunto é um pouco diferente do habitual já que hoje, primeira vez, vim aqui falar de um jogo (mas e
u mesma não sou uma grande jogadora, então não se assuste)! *risos

         Gosto bastante de jogos de lógica, raciocínio e os chamados quebra cabeça (puzzle game
). Assim sendo, de vez em quando, meu digníssimo procura jogos desse tipo pra podermos jogar juntos. Numa dessas, ano passado, ele baixou o Limbo pra gente jogar e eu me apaixonei. <3

O jogo é em 2D, o que significa que o jogador pode usar os comandos correr para a esquerda ou direita na tela, pular, subir e descer escadas e cordas e empurrar ou puxar objetos (estilo Mário). O Limbo foi lançado no ano de 2010 e ganhou vários prêmios e elogios. Ele está disponível para playstation, Xbox e PC (que foi onde jogamos). 

         O jogo só tem um personagem com o qual você pode jogar: um garotinho (que eu nomeei de LIM), que entrou no limbo para encontrar sua irmã, que faleceu há pouco tempo. Assim que você começa a jogar tem um vislumbre de uma personagem feminina, mas ela desaparece antes que ele possa alcançá-la. Você vai, então, guiando-o através dos cenários do jogo que são bem lúgubres e em preto e branco.

                 A medida que você avança pelo Limbo, vai se deparando com um ambiente cada vez mais perturbador já que os gráficos do jogo são escuros, em tons de cinza, criando um cenário misterioso que esconde armadilhas letais, máquinas sanguinárias, criaturas gigantescas e perigosas e vermes que grudam na cabeça do menino e o forçam a percorrer em uma direção até que o verme seja morto , além de algumas pessoas não muito amigas que o atacam ou fogem dele. 

     Lá pelo meio do jogo a floresta que é o cenário principal do jogo, dá lugar à uma ‘cidade fantasma’. Ai, os quebra-cabeças começam a envolver aspectos como maquinaria, 
eletromagnetismo e gravidade. 

          A maioria das armadilhas do jogo não são perceptíveis até que sejam acionadas, o que faz com que o menino morra várias vezes, o que até é uma coisa legal do jogo, porque quando isso acontece, as mortes são animadas com imagens pavorosas de desmembramento ou decapitação, que assustam mesmo! *risos Mas não se preocupem: caso você ache muito bizarro, pode acionar um filtro opcional de sangue coagulado que escurece a tela, ao invés de mostrar estas mortes. ;) Depois da morte, o jogo reinicia no último check point.

          A história do jogo e seu fim abriram muita interpretação, o que acabou dividindo as opiniões dos críticos. Alguns acharam o jogo genial, chegando a tratar dele como uma obra de arte, já alguns outros não gostaram, falando que o jogo falhou em explicar até mesmo a lógica do mundo onde o jogo se passa.

            Eu adorei o jogo, da estética aos enigmas e assim que terminamos, já estava morrendo de vontade de que tivesse uma continuação dele ou mesmo de achar um jogo parecido. 

                        Ele proporcionou uma boa diversão pra gente e espero que pra vocês também! Vou deixando vocês agora com um vídeo trailer do jogo! 


            
                 Se alguém ai já tiver jogado Limbo ou souber de um jogo nesse estilo pra me indicar, fique a vontade pra deixar aqui nos comentários que eu vou adorar saber! 

                      Beijim e té mais.

4 comentários :

  1. Que joguinho irado! Procurando pra baixar aqui, já! :)

    ResponderExcluir
  2. geeeeeeeeeeeeeeeeente, que jogo louco! Vou procurar com certeza
    http://elaforadocomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é um dos meus favoritos EVER, espero que você goste! ;)

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo