05 fevereiro 2014

Bando de Dois

E ai pessoal, tudo beleza?

Hoje a postagem é sobre a HQ "Bando de Dois", do brasileiro Danilo Beyruth. Esse é o meu segundo post sobre uma HQ e se preparem porque pretendo fazer muitos outros! Embora alguns amantes dos livros não simpatizem muito com a 9ª arte, eu como defensora e amante, estou fazendo a minha parte e propagando essas maravilhas pra vocês! 

Eu escolhi essa HQ pra esse post porque além de nacional ela traz um cenário propriamente nosso, a Caatinga, e ambientada no cangaço , além é claro, de merecer destaque por sua simplicidade e qualidade.



Os protagonistas da história, Tinhoso e Caveira de Boi, são os últimos de um bando de cangaceiros que foi emboscado pelos macacos (polícia), que orgulhosos da vitória pretendem exibir, na capital, as cabeças dos cangaceiros mortos como troféus.


Num delírio, Tinhoso vê os mortos de seu bando e o falecido líder deles, Otonho, que pede para que ele os liberte, livrando-os da vergonha pública. 

Ele encontra Caveira de Boi e os dois seguem, cada um com seus motivos, numa jornada para vingar seus companheiros e livrá-los da iminente humilhação.

O mais legal de Bando de Dois, é que ela traz os cangaceiros, como eles realmente eram, sem donzelas em perigo e sem mocinhos, e sim homens cruéis e sujos, andando com suas peixeiras afiadas Sertão a fora e que não poupavam esforços nem sangue na busca de seus objetivos. Homens sem leis que aterrorizavam lugarejos e vilas, como Nova Nazaré, vilarejo miserável que pouco a pouco vai sendo engolido pelas dunas e habitado por meia dúzia de fanáticos religiosos.

Este é o ambiente em que Tinhoso e Caveira de Boi preparam para fazer uma emboscada para a volante do Tenente Honório.




Embora o enredo da história seja curto e simples, a obra é maravilhosa como um todo e tem uma arte sensacional, que garante o ritmo frenético da história.


Bando de Dois ganhou vários prêmios no ano de sua publicação, entre eles o de Melhor HQ Nacional de 2010 tanto pelo Blog dos Quadrinhos quanto pelo Site Universo HQ, além de ganhar o Premio HQ MIX que é uma das mais importantes e tradicionais premiações dos quadrinhos brasileiros em três categorias : Melhor Edição Especial Nacional , Melhor Desenhista Nacional e Melhor Roteirista Nacional (todos referentes ao ano de 2010).

Para mim, que nunca gostei muito de histórias de bang-bang, faroeste e afins, Bando de Dois foi uma grata surpresa! Uma leitura gostosa, rápida e uma obra primorosa. Recomendo!


Quem se interessou e quiser adquirir, o preço da HQ varia de 36 a 41 reais e ela está disponível em várias livrarias e pra compra na própria editora também (Zarabatana).

Espero que tenham gostado! 

Beijim e té a próxima! ;)






12 comentários :

  1. Não sou uma boa entendedora de HQ's, mas essa realmente merece um destaque! Parabéns ao autor, porque ele conseguiu um bom enredo num cenário tão simples e intrínseco ao nordestino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tem o enredo bem simples e uma arte muito boa, May... Você ia gostar muito, tenho certeza! ^^

      Excluir
  2. Onde eu acho? Quero agora. AUHEUEHUEH
    Gostei muiiito do enredo!
    Achei muitos hqs brasileiros bons quando eu lia bastante, hoje ficou meio que encostado isso em mim, mas sempre quis retornar, é muito bom :3
    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rubia, minha linda, pra comprar online cê pode comprar em alguma dessas lojas: http://compare.buscape.com.br/bando-de-dois-danilo-beyruth-8560090266.html?pos=1#precos
      Mas acredito que em comic shops tu acha fácil, fora que ai tem a Comix, né? Lá tem TUDO! *risos
      Vou postar mais sobre dicas de livros e hqs, espero que você goste! Beijim.

      Excluir
  3. Vale lembrar que Bando de Dois ganhou o prêmio HQMix, principal premiação de quadrinhos no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou atualizar o texto com essa informação, sempre dando dicas muito relevantes, meu querido editor! <3

      Excluir
  4. O enredo parece bem interessante, valeu a dica Thays.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante mesmo, Quel! Vale a pena ler! ^^

      Excluir
  5. CARAMBA, que foda *-*
    Eu adorei esse enredo, principalmente por pensar que o cangaceiros ficaram tão romantizados quanto os piratas, sendo que ambos eram tipos cruéis, sem ética ou amores - então, quando vejo alguma obra que retrata bem a veracidade dos fatos, eu piro.

    Fora que esses traços estão maravilhosos! Puxa, nem sou muito de me interessar por HQs, mas esse me chamou mesmo a atenção.

    Roubei o link que você passou pra Rubia e vou tratar de comprar <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, linda!
      Eu também achei o enredo super interessante e original, vale a pena conferir!
      Pretendo trazer mais umas dicas de HQ's, porque mesmo pra quem não é fã do estilo, sempre tem algumas que chamam a atenção independente de gênero e que valem a pena ser lidas! ;)
      Beijim.

      Excluir
  6. Bang Bang *u*
    Eu não conhecia, mas tipo, já quero as minhas, hahah!
    O enredo parece ser mesmo incrível, fiquei curiosa e acho que deve mesmo ser super interessante. Vou procurar pra comprar *u*
    beijos e que Deus te abençoe o/
    likearocklikearoll.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure ler mesmo, Indira, a HQ é muito boa! Obrigada e tudo de bom pra ti! ^^ Beijim.

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo