27 janeiro 2014

Enxergando os lugares, absorvendo seus encantos.

Oi gente, tudo bem?

Eu já estou com 7 meses e já me sinto quase no fim desse jornada para em breve começar uma nova. Você sente que não é uma só, que tem uma criatura que de vez em quando mexe e remexe dentro de você, e que está só esperando os dias para poder vir à este mundo...é mágico!
Os dias estão passando rápido, já estou com 32 semanas e parece que foi ontem que eu descobri que ia ser mamãe!

Passeando pelas ruas de Fortaleza, à procura de ideias e material para o chá de baby da Luna, eu e meu namorado vimos essa casa, abandonada por sinal, mas com sua beleza intacta para os olhos de um admirador. Existem muitas casa como esta lá e com belezas distintas. Não se sabe os segredos marcados na história dessas paredes, mas o mais interessante é tentar adivinhá-las!
Eu poderia morar nela, simplesmente encantadora!

Esse graffiti aqui embaixo é uma crítica ao Banksy, supostamente por ele ser o anônimo mais famoso do mundo. Tão contraditório.


Vila das Artes

Essa placa diz tudo: Mais música para enfeitar a vida!

Sobrado Doutor José Lourenço 

Caminhando pelo centro, tentando achar as lojas para comprar os objetos para fazer o chá de baby, acabamos encontrando este prédio que logo nos encheu os olhos. Havia uma exposição de fotografias, aproveitando a viagem entramos e visitamos.

"Construído na segunda metade do século XIX, o Sobrado da Rua da Palma – hoje Rua Major Facundo – é testemunha de uma época. Primeira edificação de três andares construída no Ceará, para cumprir as funções de residência e consultório do médico sanitarista Dr. José Lourenço de Castro Silva (1808-1874) , abrigou posteriormente oficina de marcenaria, repartição pública e bordel. Tombado pela Secretaria da Cultura do Ceará, foi restaurado em 2006 pelo Governo do Estado. Inaugurado em 31 de julho de 2007, o Sobrado Dr. José Lourenço abriu as portas ao público com nova identidade: um novo centro cultural aglutinador das artes visuais do Ceará. O espaço abriga salas para exposição, auditório e café, consolidando-se como local de convivência e difusão das artes visuais, possibilitando o acesso gratuito da população a uma programação comprometida com a criatividade artística e a inclusão cultural." Fonte: http://sobradodrjoselourenco.blogspot.com.br/

Conversando com a guia que nos acompanhou em um tour pelo sobrado, ela nos falara da história e da importância do Sobrado para a cidade de Fortaleza e de como é interessante quando alguém vem visitar e  frequentou o local conta as histórias ali vividas enquanto repartição pública e bordel nos anos 20. 





O quadro abaixo faz parte da exposição que estava sendo realizada no prédio, o tema era solidão.
































A pintura abaixo foi preservada, data do tempo em que o sobrado era um bordel. Segundo a guia a obra ainda vai passar por processo de restauração.




Espero que tenham gostado!

Bloody Kisses :*



3 comentários :

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo