07 agosto 2013

Círculo de Fogo, Guillermo Del Toro

Oi pessoal, tudo bem por ai?

Essa semana, mais precisamente dia 09 de agosto, estreia Pacific Rim, cujo título em português será "Círculo de Fogo". Com roteiro de Travis Beachm e direção de Guillermo Del Toro, o filme faz uma homenagem aos filmes no estilo Kaiju, Tokusatsu ou os vulgos, “robôs gigantes enfrentando monstros ou ameaças alienígenas” tão conhecidos pelas séries japonesas que, desde Godzilla até Power Rangers, certamente marcaram a sua infância.



Há rumores de que Del Toro queria fazer um filme do mangá/ anime Evangelion, mas como não houve um acordo sobre os direitos do mesmo, dando a entender que o preço exigido seria muito alto, o diretor resolveu fazer um filme 'nos moldes' de Evangelion, mas totalmente novo, solucionado assim o problema. *risos 
  

Este filme traz o despertar de gigantescos seres abissais vindos de um portal dimensional nas profundezas do Pacífico. Para combatê-los, os humanos constroem e pilotam robôs gigantes para travar assim uma luta ferrenha para 'cancelar o apocalipse', como vocês podem conferir vendo o trailer aqui embaixo:




Está havendo um certo ‘mimimi’ com a relação à tradução, ou se preferirem, adaptação do nome do filme, alegando que o mesmo foi mal traduzido. Certamente as pessoas que pensam assim, não sabem o que quer dizer Pacific Rim e eu particularmente acho que a tradução não deve ter sido mais literal (anel de fogo), pelas piadinhas ambíguas ou depreciativas que isso geraria.

Pra quem não sabe, O Círculo de fogo do Pacífico, ou Anel de fogo do Pacífico, é o lar de mais de 75% dos vulcões ativos e latentes do mundo, com cerca de 452 vulcões, dos tipos mais destruidores delesEssa área tem forma de ferradura e obviamente tem um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, sendo isto o resultado do mergulho de uma placa tectônica sob a outra. 


Pessoalmente, estou bem ansiosa pra poder ver o filme. Se você estiver a fim de um pouquinho de distração, humor, ação ou simplesmente querendo relembrar seu tempo de infância, não deixe de assistir esse filme pois Del Toro caprichou na homenagem as queridas produções orientais! 


4 comentários :

  1. Adorei o post, fiquei com vontade de assistir o filme.

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!

      O filme estreia amanhã, então, já já podemos matar a vontade de vê-lo!

      Beijo e obrigada pela visita e volte sempre. :D

      Excluir
  2. Ta todo mundo falando super mal desse filme, mas eu vi e foi muito melhor do que eu esperava. Achei muito bem feito, algumas cenas engraçadas... Eu gostei. Sou fã dos filmes desse diretor.

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Natasha, ouvi algumas críticas negativas sobre o filme, mas confio no senso do Del Toro como diretor e acho também que vale bastante a pena assistir o filme.
      Obrigada pela visita e volte sempre! :)

      Excluir

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo