30 julho 2013

Vincent, Tim Burton


Olá, pessoas... Tudo bem?

Acredito que todo mundo conheça o diretor e produtor Tim Burton, principalmente se você gosta de filmes com uma estética mais dark e/ ou filmes em stop motion... No entanto, muita gente não conhece seu primeiro curta-metragem de animação, 'Vincent', e é sobre esse fabuloso trabalho que eu lhes falarei neste post.



Vincent foi feito em 1982, e já trazia as marcantes e peculiares características que destacaram Tim Burton e que o fizeram o queridinho de muitos, fazendo de seus filmes posteriores sucesso de crítica e bilheteira.


Este curta, assim como 'O Estranho Mundo de Jack', 'A noiva Cadáver' e o último filme do Tim Burton 'Frankenweenie', foi realizado em stop motion, com mais semelhança a este último por ter sido feito também em preto e branco, o que só deixa a atmosfera 'dark' ainda mais evidenciada. 



O curta é em forma de poema, que foi escrito por Tim Burton, e é narrado por ninguém mais, ninguém menos que Vincent Price, que não por acaso é detentor da alcunha de "Mestre Macabro". 

Os quase seis minutos do curta retratam a infância de um rapaz, Vincent, que sonha em ser Vincent Price, claramente refletindo a admiração do próprio Burton pelo famoso ator, que influenciou muito seu estilo, além de referências claras e citações diversas a Edgar Allan Poe. 

Acho que até exagerei na descrição, mas enfim... Deixo vocês agora com o Vincent! :D



2 comentários :

  1. Adoro esse curta-metragem do Tim Burton, não me canso de assistir.Tô adorando o blog meninas.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo