23 julho 2013

Tattoo Cigana - I'm a Gypsy!


Oi gente, tudo bem?
Criei coragem e honrei minha posição de 'namorada de tatuador' e fiz a minha 1° tattoo! Confesso que não foi nada fácil escolher uma e ainda ter coragem de fazer, considerando que sou uma libriana indecisa e que não nega as características de seu signo!( rsrsrs)

Pensei em caveira, temas sombrios... por último meu namorado me deu a ideia de uma cigana. Eu adorei porque, eu e essas minhas andanças pra conciliar namorado/família/amigos/estudo pareço uma cigana mesmo, não sei nem mais onde eu realmente moro. E também eu já estava no clima do álbum novo do Blackmore's Night, Dancer and the Moon, e fixei isso na cabeça!(aliás, a capa é linda, com uma cigana na frente), vale a pena escutar!

A magia, o folclore e a cultura dos ciganos vem de tradições milenares, eles passavam sua sabedoria de pai pra filho, afim de não perder a sua cultura e manter vivo memorial de seu povo. As características de sua magia era a invocação da natureza, utilizando-se dos elementos naturais (água, fogo, ar, terra).

"Os Ciganos contam em uma de suas lendas que no passado tinham um rei, que guiava sabiamente o povo numa cidade maravilhosa da Índia, chamada Sind. Ali o povo era muito feliz, até que hordas de muçulmanos expulsaram os Ciganos, destruindo sua cidade. Desde então foram obrigados a vagar de uma nação a outra... Todavia a razão pela qual abandonaram as terras nativas da Índia permanece ainda envolvida em mistério. Parece que eram originariamente sedentários e que devido ao surgimento de situações adversas, tiveram que viver como nômades." Fonte: Culturas e Tradições Ciganas

Alguém viu o detalhe do brinco da cigana? É um triskle. O Triskle é considerado um antigo símbolo indo-europeu, palavra de origem grega, que literalmente significa "três pernas", e, de fato, este símbolo nos lembra três pernas correndo ou três pontas curvadas, em uma referência ao movimento da vida e do universo. Na cultura celta é dedicado à Manannán Mac Lir, o Senhor dos Portais entre os mundos. Tudo indica que o número três era considerado sagrado pelos Celtas, reforçando o conceito da triplicidade e da cosmologia celta de: Submundo, Mundo Intermediário e Mundo Superior. Também é a representação dos Três Reinos: Céu, da Terra e do Mar – elementos que compunham o mundo celta – e por sua vez, formavam os Três Reinos, sendo os três elementos interdependentes, onde cada um possui seu significado próprio, mas que dependem um do outro para continuar existindo, permitido assim, que o nosso mundo também exista em perfeita interação. 

Bem, vamos falar da dor... Eu sofri um pouquinho sim. Tenho alguns pontos sensíveis nas minhas costas e era mais difícil suportar a dor, mas quando você começa uma coisa tem que ir até o fim. É muito importante ter calma. Antes de começar eu tive um ataque histérico de medo e riso, eu confesso. Mas fique segura de si e tente pensar no resultado, e que você terá que passar pela dor para alcançar essa meta.

Meu namorado uma vez me disse que uma tatuagem significa tempo de mudanças na vida da pessoa. Talvez às vezes elas nem percebam. Lembro-me quando a Thays (colaboradora do aqui do blog) fez sua primeira tattoo, ela e o namorado. E olhando pra trás, foi uma época de começo de mudanças na vida dela, amor e uma nova etapa iniciando... não foi Thays?

O que eu posso dizer é que na minha vida essa tattoo está representando algumas mudanças. Assim como o ciclo do triskle, ela está associado ao crescimento pessoal, o fluir da consciência e da expansão espiritual. Sinto que estou amadurecendo aos poucos e caindo na real que as minhas escolhas daqui em diante significarão e percutirão muito na minha vida! Obrigada meu amor pela tatuagem, foram horas caprichando nela e você me prova a cada dia o quanto é talentoso, amoroso e responsável!




Estilo tattoo: Old school





"Ela veio direto do Inferno mas nunca se sabe pois você foi cego pela luz dela
Ela poderia estourar seus miolos com a dor mágica
e transforma-lo numa sombra pálida e branca"

Gypsy - Dio



***


"Anéis pratas e dourados e pedras,
Dançando lentamente sobre a lua
Não há ninguém que possa saber, ela permanece sozinha...
Sonhos mortos irão alcançá-la,
Ela não pode dizer as palavras de que eles precisam,
Ela sabe, ela está só e está livre...
Cigana do Oceano da lua,
O sol tem criado mil noite para você segurar...
Cigana do Oceano, onde está você?
As sombras vieram depois das estrelas tornarem-se douradas..
Tornarem-se douradas..."


Ocean Gypsy - Blackmore's Night


Bloody Kisses :*

4 comentários :

  1. Que linda amei, estou louca para fazer uma tattoo só esta faltando coragem. rs.

    Beijos
    http://vitrinedegato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua tatoo, era uma obrigação como 'namorada do tatuador' haha. Adoro tatuagens, e essa cigana tá fodásticamente perfeita!
    Beeijos, Lady Black, seguindo com certeza!
    The Garden of Black Roses

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante para o blog! :*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Oh May Goth © 2015 Todos os direitos reservados. imagem-logo